segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nomes para cachorros pequenos

Petisco, Amostra Grátis, Peteleco, Bacon, Gremlin, Alfinete, Lasca, Cisco, Dax (essa entende só quem assiste Star Trek), Aperitivo, Tostex, Ameba, Pulga...

E tem também o nome de cachorros pequenos que causariam pelo ou menos um pouco de riso... imagina ver um pintcher (eh, Israel, eu estou falando do seu cachorro) e chama-lo de Gladiador, Atila, Stalin, Destroyer, Exterminador, Aniquilador, ou até mesmo grandes nomes de vocalistas machos e épicos, como Ozzy, Bruce ou outros...

Só rindo mesmo!!! Aliás, se quiser dar risada de Chihuahuas, é só ir até o cinema mais próximo no dia 20 de Fevereiro...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009


Eu sei que é infame, vindo de uma professora de Inglês... mas, vai... seria no mínimo engraçado encontrar um gringo vendo essas placas!!!

domingo, 11 de janeiro de 2009

My Generation

Acontecimentos destes últimos dias me fizeram rever este vídeo abaixo. O nome desta banda britânica é "The Zimmers" e eles alegam ter os participantes "mais velhos do mundo". O "lead singer", Alf, tem 90 anos, e o membro mais velho da banda, Buster, tem 102. Grande exemplo de vontade de viver, esta banda acaba de gravar um album, chamado "Lust for life" (Tesão pela vida). Nome bem apropriado, não?

Este vídeo abaixo é uma regravação do hit "My Generation", do The Who. E vocês pensavam que os Rolling Stones deviam se aposentar, né???

Calor

Frase do dia: "O destino embaralha as cartas e nós as jogamos" - Arthur Schopenhauer

Não sei exatamente porque resolvi chamar este post de "Calor". Talvez porque especialmente hoje seja um dia daqueles especialmente quentes. Hoje, eu sinto o clima tão abafado e úmido que dá a sensação que você está constantemente em uma estufa enterrada debaixo da terra.
Este calor embaralha a minha mente, me levando a viajar por outras realidades além da minha. Me levo a imaginar como seria ter um quarto com ventilador de teto, aquele lindo carrossel que gira leve no ar me trazendo aquele brisa suave. Com certeza vocês veriam bem menos de mim ao vivo e muito mais através do blog.
Então minha mente começa a ir mais longe ainda, e me vejo dentro de uma piscina, em um daqueles dias agradavelmente quentes, com uma limonada na mão e nenhuma idéia na cabeça (ai como preciso de férias). Olho para o lado e vejo que, como se não bastasse aquele oasis azul, a vista que eu tenho é simplesmente linda. Quase consigo sentir aquela brisa suave no meu rosto. Abro os meus braços e tento abraçar o sonho, mas vejo que só tenho um computador para me encarar.
Insisto no sonho... mas tudo o que vejo agora é minha cama, e minha realidade. Um dia ainda mudo meu destino.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A primeira parte (não necessariamente seguida de uma segunda)

"Acorda, filha! Você perdeu a hora, mais uma vez! Ai meu Deus do céu, quando será que você vai criar juizo hein? Nunca conseguiu nada na vida, e agora deu pra acordar tarde!"
Era assim que ela acordava quase todo santo dia. Não estava tão atrasada assim: sabia que não tinha horário para entrar, e que isso trazia como consequência o não ter horário para sair, NUNCA! Mas sua mãe era muito rígida. Havia se acostumado ao regime de vida de um século passado, onde bater ponto e sair do serviço às 5 da tarde era tudo o que precisava ser feito. E que mãe que ama sua filha não quer que ela saia cedo do serviço, que chegue cedo em casa para ter o tão merecido descanso?
O que a mãe não entendia é que ela era feliz. Daquela maneira dela, com seus altos e baixos, mas ela era feliz.
Conseguia chegar no escritório pelas 9 da manhã, bem a tempo de tomar um suco de laranja rapidamente e sentar-se em frente ao computador, para começar uma das tarefas mais difíceis do dia: ler pelo ou menos 20 e-mails de pessoas completamente furiosas... veja bem, não necessariamente furiosas com aquele mesmo serviço de sempre prestado por aquela empresa. Provavelmente eram pessoas que tinham necessidade de se sentir no poder, ou por alguma frustração, ou por pura sacanagem mesmo. Mas mesmo assim, ela sentia algo semelhante a conforto, lá no fundo do peito. Uma certa sensação de dever cumprido, ao saber que havia ajudado mais alguma pessoa a poder viver bem e desempenhar seu papel na sociedade.
Tendo já como certa aquela sensação de conforto e bem estar, ela achava que aquela vida rotineira era tudo o que precisava, que era suficiente...

Bem... não era!!! (to be continued)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Frase do dia: "O primeiro suspiro do amor é o último da sabedoria" - Antoine Bret


Bem, 2009 chegou, enterrando solenemente este ano de 2008 (que cá entre nós já vai tarde).


Então, já que isso aqui é oficialmente meu primeiro texto de 2009, enumerarei os meus primeiros atos, só porque quero deixar registrado o quanto tentei começar este ano de mudanças com o pé direito.


Primeiro "Feliz Ano Novo": pro Gabriel!!! (isso já diz tudo né?!)


Primeiro site a ser visitado: You Tube - vendo vídeos de bandas com o Iago (meu sobrinho), na casa da minha irmã... fico contente em pensar que o primeiro vídeo foi o do Blues Brothers, isso é que é começar com boa música!!!!


Primeiro ataque de risos: vendo o Matheus (meu outro sobrinho) falar da namorada...


Primeiro bocejo: na casa do meu namorado, acordando pra ir pro primeiro churrasco do ano (uhuuuuu!!!!)


Primeiro carinho canino: pra Mel, é claro!!!!!


Primeiro cochilo: estirada numa rede, na casa da Karen (prima do Gabriel), olhando pra uma vista fantástica!!!


Primeira bebida alcoolica: uma dose de Amarula, com muito gelo - pode até ser doce, mas que é bom, é bom!!!!


Primeiro desabafo: com o Robinson... pode até imaginar sobre o que é (não, não é sobre Amy Winehouse, nem karaokê)


Primeira música (exceto aquelas que ouvi no You Tube): você sabe o que é caviar? nunca vi nem comi eu só ouço falar!!!


Primeiro grande plano pra 2009 (que na verdade são 3): emagrecer, terminar a faculdade e trabalhar muito para poder conquistar várias pequenas coisas que quero!!!


E pra terminar o primeiro post do ano, vai o primeiro vídeo postado... essa é pra quem estava na arrumação da escola nova!!!






E é isso ai... feliz 2009!!!!!