quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

É foda...

É difícil demais manter a compostura. Pensando em ser certinha, aceitável, acabamos por ser algo falso, frágil.
Fiquei lembrando esta semana de um caso com um dos alunos que tive, em um tempo muito muito distante (direto do tunel do tempo).
Depois de esbravejar, soltar fogo pelas ventas, perder o pouco de cabelo que o restava (só porque eu me neguei a ser um dicionário ambulante, e pedir delicadamente que o mesmo procurasse a palavra em dúvida em uma ferramenta decente - Hail to "Cambridge Dictionary"), este aluno, que conveniente irei chamar de MALA levantou o dedo em riste, quase tão ereto e determinado quanto o Marco Bianchi, e ousou falar uma frase típica que todo Barão do Habib's (sic) fala quando vê seu "direito de consumidor ameaçado:

"Você faz idéia com quem você está falando?"

Quase que imediatamente retruquei, coisa que não é comum a mim, já que sou extremamente lerda (grrr) para respostas certeiras:

"Sim, estou falando com o MALA que apesar de ser diretor de uma multinacional, não sabe falar Inglês"

Hoje, com essa baboseira de "direitos do consumidor", criamos um certo tipo de Zé Mala, que acha que deve ser tratado como rei em qualquer lugar, independentemente de quanto paga por um serviço.

No meu caso, sendo coordenadora/professora de uma escola de Inglês, lido com pelo ou menos meia dúzia deles todos os dias!!! Chego com caimbra no rosto de tanto sorrir para todos. Não me entendam mal, eu adoro o que faço, tenho alunos extraordinários... mas que sinceramente, dá vontade de mandar pra PQP um infeliz que mal sabe escrever o próprio nome, mas tem coragem de destratar absolutamente a todos dentro da escola.
Quer saber, só cantando o meu mantra para poder aguentar isso...

Um comentário:

  1. Lidar com o público é assim.. compre uma máscara do obama na 25 de março e use-a!

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