quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que é amizade...

Não sei se pelo meu jeito de sempre tentar ajudar, ou pela minha feição, eu aparento ser uma pessoa mais séria e responsável (o que nem sempre é verdade... rs).

Mas sim, há determinados valores que eu prezo, acima de qualquer coisa na face da Terra: respeito, confiança, amor e amizade. A ordem pouco me importa, já que estes valores tem um peso igual na minha balança moral.

Quem tem a oportunidade de conviver comigo sabe o quanto eu levo a sério estes valores. E por muitas vezes eu tive problemas, e sofri, por levar estes muito a sério, em todos os campos da minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Podem me chamar de ingênua, falar que o mundo é cheio de injustiças, e que vence quem é o mais forte, independente de quem se deva "puxar o tapete". Se é pra vencer assim, prefiro continuar no meu laguinho simples, sem muitos ornamentos.

Ser amigo, na minha humilde opinião de pata, é um ato quase nobre. Claro que é uma via de mão dupla, mas uma vez amigo, você se torna um companheiro para todos os momentos, bons e ruins, para ajudar o amigo a se levantar se ele cair, para desembaçar sua visão quando ele não conseguir enxergar aquela luz no fim do tunel, para dar um "empurraozinho" quando suas forças estão se esgotando... e tudo isso sem exigir nada em troca.

Não tem lugar pra ser amigo... você pode acabar encontrando-o nos lugares mais inesperados. E não tem momentos pra ser amigo: uma vez o sendo, você o é SEMPRE, dentro ou fora de um ambiente de trabalho por exemplo.

Falo muito sobre a banalização do que é o amor... talvez eu deva mudar. Os sentimentos em geral estão todos MUITO BANALIZADOS. Se você não está disposto a ser no mínimo isso que eu acabei de descrever, abandone o posto de "amigão" e contente-se com o posto de "colega de trabalho". É mais justo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário