sexta-feira, 2 de julho de 2010

Revolta

Sexta, dia 02 de julho de 2010: a seleção do Brasil é eliminada pelo carrossel holandês.

E quer saber? Bem feito. Brincadeiras a parte, falando da presença do Mick Jagger no estádio torcendo pelo Brasil, ou até mesmo culpando a coitada da Jabulani, uma coisa que eu já não suportava mais é o falso patriotismo que muitos carregam no peito em épocas de "Campeonato Mundial" ou "Olimpiadas".

O que mais vi hoje durante 10 minutos que sai pra consertar o retrovisor do meu carro (sim, tive meu retrovisor destruido por um motoqueiro hoje, que estava com "pressa" de chegar em casa), foi gente tirando as bandeirinhas dos seus carros, xingando o técnico, falando do tal do Felipe Melo, enfim. Nessa hora todo mundo se torna o melhor técnico do mundo. Interessante né... não vejo ninguém falando de política e se informando sobre a ficha corrida dos nossos futuros representantes em época de eleição. E tem mais: todo mundo vai lembrar que o Dunga não levou a seleção ao hexacampeonato, mas ninguém lembra do deputado que recebeu o SEU voto nas últimas eleições.

Sou patriota sim. Carrego o orgulho de ser filha de uma nação que acolhe a TODOS, sem exceção, uma nação que tem TANTOS talentos, nas mais diversas áres... e sei que hoje, a única coisa que aconteceu foi mau trabalho dos participantes da seleção. Mas a vida continua... e como continua. E o Brasil precisa de nós, com a mesma garra que dispensamos para o futebol. As eleições estão chegando ai... você já sabe em quem votar?

Um comentário:

  1. Falou e disse... agora ninguém mais coloca bandeirinhas. As vezes o pior do Brasil é o brasileiro.

    ResponderExcluir