quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que é amizade...

Não sei se pelo meu jeito de sempre tentar ajudar, ou pela minha feição, eu aparento ser uma pessoa mais séria e responsável (o que nem sempre é verdade... rs).

Mas sim, há determinados valores que eu prezo, acima de qualquer coisa na face da Terra: respeito, confiança, amor e amizade. A ordem pouco me importa, já que estes valores tem um peso igual na minha balança moral.

Quem tem a oportunidade de conviver comigo sabe o quanto eu levo a sério estes valores. E por muitas vezes eu tive problemas, e sofri, por levar estes muito a sério, em todos os campos da minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Podem me chamar de ingênua, falar que o mundo é cheio de injustiças, e que vence quem é o mais forte, independente de quem se deva "puxar o tapete". Se é pra vencer assim, prefiro continuar no meu laguinho simples, sem muitos ornamentos.

Ser amigo, na minha humilde opinião de pata, é um ato quase nobre. Claro que é uma via de mão dupla, mas uma vez amigo, você se torna um companheiro para todos os momentos, bons e ruins, para ajudar o amigo a se levantar se ele cair, para desembaçar sua visão quando ele não conseguir enxergar aquela luz no fim do tunel, para dar um "empurraozinho" quando suas forças estão se esgotando... e tudo isso sem exigir nada em troca.

Não tem lugar pra ser amigo... você pode acabar encontrando-o nos lugares mais inesperados. E não tem momentos pra ser amigo: uma vez o sendo, você o é SEMPRE, dentro ou fora de um ambiente de trabalho por exemplo.

Falo muito sobre a banalização do que é o amor... talvez eu deva mudar. Os sentimentos em geral estão todos MUITO BANALIZADOS. Se você não está disposto a ser no mínimo isso que eu acabei de descrever, abandone o posto de "amigão" e contente-se com o posto de "colega de trabalho". É mais justo!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Carta de amor

Sei que você lê meu blog. E embora eu ache uma perda de tempo espalhar pros quatro cantos todo o sentimento que eu tenho por você, existem algumas coisas que precisam ser ditas, porque já não cabem dentro de mim somente, e de vez em quando é necessário liberar um pouco de espaço no coração apertadinho.

Pensei em te deixar frases no facebook, depoimentos no orkut... mas isso iria te expor, e me expor. Por aqui sabem quem eu sou, mas definitivamente não sabem quem você é. Pra que saber? Isso é nosso! Só nosso!

Não vou dizer o quanto te amo, porque isso soaria piegas. Hoje em dia banalizam demais esse sentimento. Fala-se "eu te amo" com a mesma facilidade que fala-se "vou comprar batatas na feira". Não deveria ser assim... mas é. Ao invés disso, vou te lembrar o quanto você mudou minha vida (e o quanto faz parte dela). Devo te lembrar que você foi um dos maiores responsáveis pelo meu reencontro comigo? Vou te lembrar o quanto você é meu amigo acima de tudo, mas também o quanto é meu cúmplice... meu advogado de defesa em tudo que faço.

Não vou dizer o quanto me sinto grata pelo dia que viajei alguns quilómetros só para te ver, e o quanto eu continuo me sentindo feliz, toda a sexta que eu vou te visitar. Acho que ao invés disso vou te lembrar do sorriso que fica no meu rosto pelo resto do fim de semana, simplesmente por saber que vivi momentos maravilhosos do seu lado.

Não vou dizer o quanto eu sou feliz por ter você (sem rótulos, sem cobranças). Acho que isso é desnecessário dizer. É só olhar pra mim.

Enfim... não vou dizer o quanto eu espero que nós continuemos assim por muito tempo. Se dependesse só de mim, você teria felicidade infinita todos os dias da sua vida. Ao invés disso, vou te lembrar somente que já sou feliz somente pelo fato de ter conhecido alguém tão raro quanto você, meu bilhete dourado do Willy Wonka. E o quanto você pode e merece ser feliz!

Espero que esta carta não te assuste. Essa não é a minha intenção. Mas enquanto simplesmente os seus olhos e os seus abraços traduzem todo o carinho que você sente por mim, eu tento traduzir o meu amor em palavras, já que nem sempre meus gestos são suficientes. As vezes minha patisse me impede de ser mais completa que isso!!!

Um beijo