domingo, 22 de agosto de 2010

Sonho...

Dizem que para cada 5 minutos de sono que temos, vivemos pelo menos uma hora de sonho. Fica fácil de fazer a conta, imaginando que dormi pelo menos 10 horas de sábado para domingo.

Tive nesta noite um dos sonhos mais lindos que já pude viver. E sim, fiz questão de correr para o primeiro pedaço de papel para rapidamente colocar em detalhes tudo aquilo que vivi. Gosto de lembrar-me dos meus sonhos, para tentar entender como minha mente funciona, e até onde tudo isso faz parte do que eu vivo, e o que faz parte do meu subconsciente.

Abri meus olhos, e lá estava eu, sentada no meio de um campo de lírios brancos. Senti que segurava um manuscrito em minhas mãos, e que verdadeiramente adorava o conteúdo daquelas páginas, apesar de não lembrar o que exatamente era. Não havia ninguém ao meu redor, e eu só me lembro da sensação de paz que aquele ambiente me trazia. Sabia, simplesmente, que aquele ano era o ano de 1864, e que eu estava em alguma planície distante da região da Escócia. Eu usava um delicado vestido branco, com babados e rendas, e uma luva que me cobria até a região dos cotovelos. Fazia muito calor, mas eu sempre trazia comigo meu leque e minha sombrinha. Era difícil de respirar aquele ar profundamente, imagino que meu espartilho estava apertado demais (típico da tal Era Vitoriana).

Alguém se aproxima de mim, lentamente. Sinto seus passos se aproximando atrás de mim, mas o fator hipnótico daquela paisagem juntamente com aquele ar fresco, associado às palavras lindas daquele manuscrito que eu lia me transportavam para outro mundo, me impedindo de prestar atenção ou notar qualquer movimento diferente à minha volta.

De repente, sinto mãos passando pelos meus cabelos cacheados, ligeiramente presos, até chegar aos meus olhos, me cobrindo a visão, como se esperasse que eu adivinhasse quem era. E prontamente adivinhei, apesar de não me lembrar do nome que pronunciei naquele instante. Aquele homem significava muito pra mim, apesar de não conseguir identificar quem ele era. Sentia meu coração pulsar muito forte, mas ao mesmo tempo num ritmo bom, calmo e tranquilo.

Ele trazia uma cesta cheia de frutas, e um delicioso suco que me fez sentir melhor daquele calor que sentia. Conversamos, sobre tudo e sobre todos, por horas a fio, sem nos cansar. Sem nos preocupar com o que o mundo lá longe nos trazia, nem preocupações que nos esperavam. Só nós dois, fazendo aquelas horas da tarde se tornarem dias.

Uma brisa fresca toca meu rosto. Sinto como se sua mão tocasse a minha. Acordo em minha cama, com a janela entreaberta e o vento da manhã entrando no meu quarto. E sem nem bem notar, um grande sorriso se abre no meu rosto. Estou pronta pra começar meu dia.

Tempo...

Olhei-me hoje no espelho, procurando algo em mim que lembrasse meus 30 anos. Única coisa que pude achar entretanto foram uns poucos cabelos brancos (herança de família) e um parco esboço de um risco no canto do olho, que chega até a dar um certo charme ao meu rosto. Meus trinta anos chegaram... e virão mais 30, 60, e eu não tenho com que me preocupar. O tempo é meu aliado!

Meu rosto poderá não parecer mais tão jovem, meus longos cabelos castanhos com o tempo irão ganhar tons de cinza, talvez eu não tenha mais tanto fôlego para seguir os mesmos passos, mas meu coração ainda será leve, e minha mente será ágil e ainda capaz de trazer alegria a todos aqueles que me amam de verdade!

Obrigada meu amigo... por me lembrar de quem eu realmente sou, e principalmente por me lembrar de quem eu ainda tenho capacidade de ser. O tempo agora está em minhas mãos, e prometo que vou sempre fazer um ótimo uso dele.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

É sempre bom lembrar né...

Cuidado... esse post tem altas doses de ironia e sarcasmo... bom para ouvir a marchinha de carnaval abaixo (já que temos mais de 180 milhões de palhaços no salão, e o Brasil é MESMO um carnaval, com um banquete a base de panetone e pizza).

Para quem já não se lembra mais, já que o brasileiro mediano (pra não dizer mediocre, que basicamente significa a mesma coisa)não se lembra de muita coisa que vá além de futebol, novela das oito ou a fofoca sobre a nova ex-celebridade que está envolvida em um super escândalo sexual, há pouquíssimo tempo atrás a imprensa idônea deste Brasil (leia-se programas de televisão como CQC, qualquer jornal da TV Cultura, radio Kiss FM, CBN e revistas como Carta Capital, Caros Amigos e até mesmo uma revista chamada OCAS) fez uma baita campanha em prol da criação de um site de internet chamado FICHA LIMPA, onde o público em geral poderia consultar sobre a "ficha corrida" dos nossos queridíssimos candidatos para as próximas eleições.

Hoje, no meio de mais um dia de trânsito infernal as 3 da tarde eu, ao ouvir a Kiss FM, recebo a notícia que o site FICHA LIMPA estava sendo o maior fiasco. Acontece que tinhamos parcos 39 candidatos inscritos no site e, pasmem, o único candidato à presidência que tinha sua ficha cadastrada no site é o Plinio de Arruda Sampaio, do PSOL.

Agora, o projeto do site é até interessante. Fiquei pensando então, depois de receber a notícia, o que estaria acontecendo de errado pra ter só 39 candidatos inscritos... o que estaria errado. Pois é: DESCOBRI O LUSITANISMO!!!!!

Sabe quem tem que colocar as informações no site: OS PRÓPRIOS CANDIDATOS. Se EU, eleitora, maior de idade, tiver informações comprovadas sobre algum candidato, eu não posso compartilhar isso... não por esse veículo de informação. Acontece, que o meu poder de alcance não é em cadeia nacional, e quem tem esse tipo de poder nas mãos está mais sujo do que pau de galinheiro (SIM, É DA GLOBO QUE EU ESTOU FALANDO).

Vamos passar para frente essa informação. Isso é ridículo demais pra poucas pessoas ficarem sabendo!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

De como um dia pode ser animado pelas coisas mais simples...

Imagine então você, indo pra faculdade às 7 da manhã, maldizendo o mundo pelo frio eterno (parece até o Mundo Branco de Nárnia), morrendo de saudades da sua cama quentinha, quando de repente, eis que uma girafa cruza seu caminho... e ainda mostra a língua!!!

Prova que isso realmente aconteceu!!