segunda-feira, 12 de julho de 2010

E vamos lá....

Daqui a pouquinho vou começar a chamar esse blog de "O canto da fênix"... é ótimo saber que há amigos, apesar do vazio imenso que as vezes toma nosso corpo e a nossa alma...
Tenho descoberto muitas coisas durante esse período de semi-solidão: também sou mutante!!! O poder da fênix está em mim e consigo sempre renascer... renovada, mais poderosa! Até feliz sim... quem sabe...

Soulshine (Gov't Mule)

When you can't find the light,
That got you through a cloudy day,
When the stars ain't shinin' bright,
You feel like you've lost you're way,
When those candle lights of home,
Burn so very far away,
Now you got to let your soul shine,
Just like my daddy used to say.

He used to say soulshine,
It's better than sunshine,
It's better than moonshine,
Damn sure better than rain.
Yeah now people don't mind,
We all get this way sometime,
Got to let your soul shine, shine till the break of day.

I grew up thinkin' that I had it made,
Gonna make it on my own.
Life can take the strongest man,
Make him feel so alone.
Now sometimes I feel a cold wind,
Blowin' through my achin' bones,
I think back to what my daddy said,
He said "Boy, in the darkness before the dawn:"

Let your soul shine,
It's better than sunshine,
It's better than moonshine,
Damn sure better than rain.
Yeah now people don't mind,
We all get this way sometimes,
Gotta let your soul shine, shine till the break of day.

Sometimes a man can feel this emptiness,
Like a woman has robbed him of his very soul.
A woman too, God knows, she can feel like this.
And when your world seems cold, you got to let your spirit take control.

Let your soul shine,
It's better than sunshine,
It's better than moonshine,
Damn sure better than rain.
Lord now people don't mind,
We all get this way sometimes,
Gotta let your soul shine, shine till the break of day.

Oh, it's better than sunshine,
It's better than moonshine,
Damn sure better than rain.
Yeah now people don't mind,
We all get this way sometimes,
Gotta let your soul shine, shine till the break of day.

sábado, 10 de julho de 2010

De escolha própria, escolhi a solidão...

Não fui talhada para estar em um relacionamento. Talvez pelas cicatrizes profundas que minha experiência pela vida acabou fazendo em mim, meu coração se fechou: não consigo acreditar em mais ninguém.

E quando eu percebi esta triste notícia, eu tive uma visão do meu futuro que, apesar de ainda estar se delineando, já ganha contornos bastante definidos e assustadores. Sonhei comigo daqui a exatos 30 anos... e não tinha amigos, companheiro, ninguém além da minha imensa solidão e dos monstros do meu passado.

Não consigo dormir... de novo!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Revolta

Sexta, dia 02 de julho de 2010: a seleção do Brasil é eliminada pelo carrossel holandês.

E quer saber? Bem feito. Brincadeiras a parte, falando da presença do Mick Jagger no estádio torcendo pelo Brasil, ou até mesmo culpando a coitada da Jabulani, uma coisa que eu já não suportava mais é o falso patriotismo que muitos carregam no peito em épocas de "Campeonato Mundial" ou "Olimpiadas".

O que mais vi hoje durante 10 minutos que sai pra consertar o retrovisor do meu carro (sim, tive meu retrovisor destruido por um motoqueiro hoje, que estava com "pressa" de chegar em casa), foi gente tirando as bandeirinhas dos seus carros, xingando o técnico, falando do tal do Felipe Melo, enfim. Nessa hora todo mundo se torna o melhor técnico do mundo. Interessante né... não vejo ninguém falando de política e se informando sobre a ficha corrida dos nossos futuros representantes em época de eleição. E tem mais: todo mundo vai lembrar que o Dunga não levou a seleção ao hexacampeonato, mas ninguém lembra do deputado que recebeu o SEU voto nas últimas eleições.

Sou patriota sim. Carrego o orgulho de ser filha de uma nação que acolhe a TODOS, sem exceção, uma nação que tem TANTOS talentos, nas mais diversas áres... e sei que hoje, a única coisa que aconteceu foi mau trabalho dos participantes da seleção. Mas a vida continua... e como continua. E o Brasil precisa de nós, com a mesma garra que dispensamos para o futebol. As eleições estão chegando ai... você já sabe em quem votar?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Beautifully Broken

Thanks God it's ALMOST Friday...

E aquela mesma Alice, perdida no país das maravilhas, finalmente encontrou o caminho de casa. Depois de ter vivido experiências tão intensas naquele país virtual das maravilhas, ela abriu os olhos finalmente e se cansou de tanta irrealidade. Mas sim, a minha Alice volta para a realidade de carro, dirigindo com lágrimas nos olhos pelas ruas de São Paulo.

Ela sabe que sentirá falta de todos os elogios que ela conquistou neste mundo de faz de conta. Isso fez bem a ela, já que ela nem imaginava o quanto era bonita há 3 meses atrás, que foi quando ela se perdeu neste cenário de irrealidade virtual. Mas o mundo real precisava dela, e estava na hora de amadurecer... (não, a Alice não é Peter Pan).

Alice está com medo. Mas ela percebe que este medo na verdade a acompanha há mais de um ano. Ainda um pouco cega, ela tateia no escuro à procura da mão que pode ajuda-la a caminhar e que vai trazer a paz que ela tanto busca pra dentro do seu coração. Mas justamente pelo medo de tudo e de todos, ela não consegue reconhecer nada em sua frente. Ela tem que perceber que não é forte, e que não há problema ter medo.

Ela é mulher. E mulher não precisa ser forte sempre... Mulher tem o direito de sentir medo, e de errar, e de pedir perdão...

Ao finalmente chegar em casa, quase não reconhece sua família, seu cantinho. As fotos dos amigos ainda estão na cabeceira. Os livros que tanto ama ainda estão dispostos na sua estante. Ao ver sua pilha de CDs, um está ligeiramente em destaque... como se quisesse me passar uma mensagem que ainda não consegui decifrar...