domingo, 20 de junho de 2010

Pelo direito de poder comentar futebol...

Um grande amigo comentou esses dias: futebol não é coisa de macho. Tive que concordar de certa forma. Esporte para macho assistir é volei de praia do time sueco... rsrsrss
Nós, mulheres então, a partir de agora, lutaremos pelo direito de comentar sobre futebol, não só em época de copa, mas em todos os jogos de futebol que lhe interessem!!! E aproveitando o momento, nós, mulheres que gostamos de futebol, pedimos o direito também ao bate-papo de boteco com cerveja e porçãozinha de amendoim.
Estou pedindo demais?

sábado, 19 de junho de 2010


Saudade é a palavra do dia. Sensação de perda, da dor da distância, e porque não, de uma pitadinha de amor. Senti falta de tantas coisas hoje, que procurei não fechar meus olhos para não ter nada que pudesse servir de pano de projeção para as imagens que se passam na minha cabeça.
Sinto a falta daqueles que estão distantes, daqueles que já se foram. Daqueles que moram longe mas estão tão perto, e daqueles que moram tão perto, mas estão tão longe. Sinto falta da época que tudo estava tão claro na minha cabeça e eu tinha certeza de absolutamente tudo o que eu queria.
Sinto falta de você... sim, de você mesmo. Falta de uma vida que não existe, mas que se demonstra tão perfeita em minha cabeça. Essa vida, que não existe, e que deve permanecer não existindo, pelo nosso próprio bem.
Ai, sinto falta também da minha inocência. Daquele idealismo que tomava minha cabeça e meu corpo e me dava forças para enfrentar qualquer coisa por aquilo que eu amo. Hoje o que eu tenho é uma vida cheia de cicatrizes, que me deram um certo ar de mistério misturado com docura.
E finalmente, sinto falta da época que eu não sentia falta de nada. Hoje, com praticamente tudo se encaminhando ao meu redor, sinto sim... um vazio dentro do peito, bem naquele espacinho reservado para um grande amor.

domingo, 6 de junho de 2010

Dilemas de uma vida a dois...

Já ouvi muitos dos meus colegas comentando que não conseguiam entender a mente feminina. O que mais se ouve por ai é o quanto a cabeça de uma mulher pode ser labiríntica. Sinceramente... eu, mulher, 29 anos... EU NÃO ENTENDO A CABEÇA DOS HOMENS!!!!

Vamos lá... imaginem o ideal de uma mulher perfeita!!! Bonita, simpática, inteligente (que saiba falar de vários tipos de assunto, desde filosofia, até papo de boteco), que tenha um bom gosto, que divida os mesmos pensamentos, os mesmos objetivos... enfim. A nossa super heroína tem que ter todos os atributos que UM MELHOR AMIGO (note, estou falando aqui do gênero masculino) tem, mas que ao mesmo tempo desperte aquela química boa (sim, para os/as mais puritanos/as eu estou falando do tesão).

Agora, o que acontece quando um homem encontra uma mulher destas? Em 99% dos casos ELES FOGEM. Sim, senhoras e senhores. Orgulho-me em dizer que eu posso me considerar um par perfeito pra muitos. Nunca cobrei presença incondicional de meus companheiros... muito pelo contrário, sempre os incentivei a terem sua própria roda de amigos, a promoverem a boa e velha cervejinha de sexta. Sem cobranças... E acreditem, não sou um espécime raro: tenho pelo menos uma grande amiga que divide das mesmas opiniões que eu. Adivinhem? ESTAMOS SOLTEIRAS...

Por isso que eu digo: meu próximo grande investimento é em um anúncio gigante de jornal.

PROCURA-SE UM GRANDE AMOR QUE:
1) queira receber todo o sentimento que eu tenho para dar.
2) queira dar todo o sentimento que eu MEREÇO receber.
3) me aceite com todas as minhas esquisitices, exatamente do jeito que eu sou
4) principalmente, não espere que eu seja exatamente como todas as outras mulheres...

EU, pessoalmente, acho que encontrei meu bilhete premiado... acertei na mega-sena acumulada. Mas ainda há tanta mulher rara como eu por ai... é só procurar, e estar pronto para aceitar a plena felicidade quando achar...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Como disse uma grande amiga minha hoje logo de manhã, o mundo dá voltas. Não demorou muito para que eu percebesse o quanto o mundo dá voltas, e a velocidade frenética que estas mesmas coisas acontecem.

Na mesma velocidade que alguém se afasta de você, por puro capricho ou qualquer motivo confuso ou deturpado possível, um outro alguém se aproxima e é quando você enche seu coração de alegria novamente, com a esperança de que esta vez tudo pode dar certo.

Isto tudo é para me mostrar que não estou sozinha... que ainda posso, e DEVO ser feliz. Mesmo que absolutamente tudo dê errado novamente, quero crer que agora estou realmente pronta pra seguir minha vida.